Felipe atinge a marca dos 50 jogos pelo Porto

Esta tarde, no jogo com o Chaves, Felipe realizou o seu 50.º jogo na Liga pelo FC Porto. O central brasileiro chegou na temporada passada proveniente do Corinthians e é atualmente uma das figuras do plantel azul e branco, assumindo-se como um dos principais alicerces dos dragões.

Foi em Vila do Conde ante o Rio Ave, em Agosto de 2016, que se deu a estreia de Felipe, lançado na equipa por Nuno Espírito Santo. Desde então tem vindo a fazer dupla com Marcano. Contudo, as queixas físicas do espanhol fizeram com que, nos últimos três jogos e no encontro frente ao Chaves, o mexicano Reyes fosse o eleito para acompanhar o brasileiro no centro da defesa.

Com contrato até junho de 2021, Felipe possui uma cláusula de rescisão fixada em 50 milhões de euros. O central brasileiro que, na janela de transferências de Verão, viu o seu nome associado a grandes clubes europeus como Real Madrid e Juventus.

André Fernandes

Licenciado em Ciências da Comunicação pela FCSH/NOVA. Madeirense, adepto de futebol e da escrita, marcar golos na vida e chegar o mais longe possível é um dos meus objetivos.

Deixe uma resposta