Benfica sofreu mas acabou por vencer

O Benfica conseguiu, finalmente, ficar provisoriamente na liderança da Liga Portuguesa. A vitória por 3-1 frente ao Portimonense fez com que o Benfica se colocasse no primeiro lugar por uma noite. Um jogo que parecia bem encaminhado após a boa entrada dos encarnados, acabou por ser mais complicado do que parecia.

O Benfica entrou de rompante, sempre muito pressionante, o que dificultou muito a vida ao Portimonense. Com o jogo apenas a ter um sentido, o Benfica adiantou-se no marcador com facilidade, após um ressalto na área, que Cervi aproveitou lindamente para fazer o primeiro golo da partida. Uma execução imparável do craque argentino.

A primeira parte continuou com uma clara supremacia das águias, que, no entanto, foram incapazes de dilatar o marcador. Nos últimos minutos, porém, os comandados de Vítor Oliveira deram uma amostra do que se avizinhava para a segunda parte.

Assim sendo, o Portimonense parecia uma equipa completamente diferente e causou muito perigo na baliza de Varela. Após a saída de Jonas devido a uma lesão cuja gravidade ainda está por descobrir, o Benfica acabou por sofrer um golo de canto. Sem o seu melhor marcador e com menos de 30 minutos no contador, os jogadores do Benfica tinham um belo desafio para conseguirem os três pontos.

Foi então que Cervi, que muito tem ajudado o Benfica nos últimos jogos, sacou um coelho da cartola. Uma finalização sublime de um livre direto à entrada de área salvou o Benfica de uma complicação. Um golo que a 12 minutos dos 90 tranquilizou e serenou os encarnados para a vitória.

O Portimonense ainda assustou a defesa benfiquista quando, após um livre, Bruno Varela sai em falso e possibilita um remate perigoso.

Por fim, já no último minuto de jogo, Zivkovic, com um bom drible e remate, fixou o resultado final em 3-1 e acabou com todas as dúvidas sobre o desfecho do jogo.

 

Tiago Cruz

Estudante do segundo ano do curso de Línguas Aplicadas da Universidade do Minho. Sou o Tiago Ferreira, ambicioso e sempre à procura de novos projetos. Escrever é uma das minhas paixões.

Deixe uma resposta