Leões querem contrariar temperaturas negativas com resultado positivo

O sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa, levam o Sporting na próxima quinta-feira, a ter um encontro que promete ser difícil, até ao Cazaquistão para enfrentar os tetracampeões do Astana FC.

Os leões jogam pela primeira vez no Cazaquistão. A equipa de Alvalade vai viajar mais de 6.000 quilómetros para chegar a Astana, onde deverá ter como recepção, temperaturas entre os 10 e 20 graus negativos e uma diferença horária de mais de seis horas. No campo das contrariedades, os pupilos de Jorge Jesus, também vão ter que lidar com o relvado sintético da Arena Astana.

O leões vão enfrentar um adversário ainda em registo de pré-temporada. De salientar que o Astana não tem um jogo oficial desde Dezembro e perdeu a sua principal referência, o avançado congolês Junior Kabananga, que rumou à Arábia Saudita. A equipa é Tetracampeã cazaque e faz a sua estreia na fase a eliminar da Liga Europa.

O emblema cazaque é orientado pelo búlgaro Stanimir Stoilov, que na década de 90, fora jogador do Campomaiorense.

O Astana-Sporting está agendado para as 16h00 de Portugal Continental (22h00 horas locais).

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta