Philippe Coutinho pode vir a ter nacionalidade portuguesa

O avançado do Barcelona poderá ser português muito em breve. O brasileiro está a tratar dos trâmites legais para conseguir o passaporte luso.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo que segundo estes, Philippe Coutinho poderá conseguir brevemente a nacionalidade portuguesa, libertando assim, um dos três lugares de extracomunitários na equipa catalã.

O jogador em entrevista ao diário espanhol informou que: “Sim, existe a possibilidade de ser um jogador comunitário através da minha esposa”.

Registe-se que, a esposa de Coutinho, tem passaporte português e nesse sentido, poderá acelerar o processo de molde a que, o jogador adquira a dupla nacionalidade.

Segundo a legislação portuguesa, um dos requisitos é que estejam casados há pelo menos três anos, aspecto esse que já fora cumprido pelo casal, uma vez que, celebraram matrimónio a 12 de dezembro de 2012.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta