Carlos Carvalhal: “Acredito que Renato Sanches regresse no próximo mês”

Carlos Carvalhal acredita que a recuperação de Renato Sanches irá ser menos duradoura que inicialmente previsto. “O Renato está a melhorar”, partilhou o técnico do Swansea na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado contra o antigo clube Sheffield Wednesday a contar para a Taça de Inglaterra.

“No começo eles disseram que a lesão poderia ser de longo prazo, mas acredito que ele vai voltar no próximo mês. Esse é o meu sentimento – acho que ele estará de volta mais cedo do que esperamos”, acrescentou.

Sanches lesionou-se no dia 27 de janeiro, no embate contra o Notts County e desde então não pode ser opção para Carlos Carvalhal. No entanto, desde que o técnico português sucedeu a Paul Clement na liderança da equipa galesa que o internacional português tem sido uma peça essencial no caminho que Carvalhal pretende percorrer.

O Swansea não perde há 9 jogos, em todas as competições, e saiu, já, da zona de relegação da Premier League. Sobre a possibilidade de conquistar a Taça, Carvalhal confessou que, para ele, como treinador, tal seria “fantástico”. “Mas eu não sou egoísta, e sei que o mais importante para o clube é ficar na Premier League”, disse.

“A Taça não é a nossa prioridade. Vamos tentar apresentar um lado forte o suficiente para passar à próxima fase, mas também temos que proteger os jogadores que têm pequenos problemas e podem contrair lesões”, terminou.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta