Jonas eleito melhor jogador da Liga em janeiro, Rui Vitória melhor treinador

O avançado brasileiro Jonas foi considerado o melhor jogador da Liga em janeiro e Rui Vitória o melhor treinador, tendo jogador e treinador o clube encarnado como denominador comum. O portista Brahimi arrecadou o prémio de melhor golo do mês, frente ao Guimarães na 17ª jornada, segundo o anúncio da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O melhor marcador do campeonato reuniu 21,3 por cento dos votos, mantendo uma boa margem em relação ao segundo mais votado, neste caso o estorilista Lucas Evangelista (10,2%), e Fabrício Messias (8%), do Portimonense. O prémio de melhor treinador do mês foi arrecadado pelo treinador encarnado Rui Vitória, obtendo a preferência de 36,9% dos votantes,  ligeiramente mais do que Abel Ferreira do Braga (34,2%) e Jorge Simão, do Boavista, com 28,9 por cento.

Quanto a prémios posicionais, Rui Patrício, do Sporting, foi considerado o melhor guarda-redes em janeiro, Alex Telles o melhor defesa, o brasileiro Fabrício Messias melhor médio, e Jonas acumulou o prémio de melhor jogador e melhor avançado no mês de janeiro, em que totalizou seis golos em cinco jogos.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta