Hélio chama 21 contra a Hungria, 5 são estreantes

A Equipa das Quinas defrontará a congénere húngara na categoria sub-19, na próxima quarta-feira, e Hélio Sousa já divulgou a lista de 21 convocados que irão estagiar na Cidade do Futebol a partir de dia 19.

O selecionador nacional chamou vários nomes habituais, tais como Thierry Correia, João Filipe ou Nuno Santos, porém o destaque vai para Timo Ribeiro do Servette, Nuno Henrique do Sion, Pedro Correia do Deportivo e Dylan Silva do Belenenses. Estes quatro jogadores foram chamados mesmo sem nenhuma internacionalização por qualquer categoria de seleções nacionais. Quem conta igualmente com zero internacionalizações pelos sub-19, embora já tenha jogado pelos sub-20, é Luís Silva do Stoke City que também foi chamado.

O jogo contra a Hungria realizar-se-á na Cova da Piedade e servira de preparação para a Ronda de Elite de acesso ao Euro, no qual a seleção lusa integra o grupo 5 desta fase, junto com a República Irlandesa, Eslováquia e Kosovo. Estes encontros têm data marcada entre 21 e 27 de março.

Lista completa:

Arsenal FC: João Virgínia
SL Benfica: Filipe Soares, João Filipe e Nuno Santos
CF Os Belenenses: Dylan Silva
RC Deportivo de la Coruña: Pedro Correia e Ricardo Benjamim
GD Estoril-Praia: Duarte Valente
FC Sion: Mickael Almeida e Nuno Henrique
Rio Ave FC: Diogo Teixeira
SC Braga: Afonso Brito, David Carmo, Francisco Moura e Trincão
Servettte FC: Timo Ribeiro
Sporting CP: Elves Baldé, João Oliveira e Thierry Correia
Stoke City: Luís Silva
Vitória SC: Romain Correia

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta