Toni Kroos fora por duas semanas devido a lesão no joelho

Toni Kroos sofreu uma entorse no joelho esquerdo, confirmou o Real Madrid esta sexta-feira. O período de recuperação está para já por definir, ainda que, duas semanas seja o tempo mínimo indicado por vários meios de comunicação espanhóis.

O internacional alemão terá jogado uma hora lesionado na partida da passada quarta-feira frente ao PSG, a contar para a Liga dos Campeões, depois de um choque de joelhos com Mbappé.

Momento da lesão de Toni Kroos, aos 34 minutos de jogo.

O esforço de Kroos foi crucial para a vitória dos merengues sobre a formação parisiense por 3-1. Ainda que a vantagem seja algo confortável, a possibilidade de não poder contar com o médio para a segunda mão do 16-avos de final da liga milionária pode transformar-se num problema para o Real Madrid.

Para já, os atuais detentores do quarto lugar no campeonato espanhol vão ter de substituir Kroos para as partidas de liga que se avizinham. O candidato mais provável a ocupar o lugar do médio alemão é Mateo Kovačić que tem tido dificuldades em impor-se na formação madridista esta temporada, sendo, inclusive, ligado a rumores de que estaria de saída, como parte da transferência de Mauro Icardi, jogador do Inter de Milão, para Madrid.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta