VAR causa verdadeira “bronca” em jogo do United

A tecnologia do vídeo-árbitro já se estabeleceu por cá a partir da presente época, na tentativa de minimizar o número de erros de arbitragem na Liga Portuguesa. Ora, em Inglaterra o VAR está a ser testado na Taça FA, e no jogo de hoje entre Huddersfield e Manchester United gerou muita controvérsia na anulação de um golo de Juan Mata.

Em terras lusas esta implementação já evitou muitos erros grosseiros mas também originou diversas críticas, mais intensas por parte dos três “grandes”. No referido encontro da Taça, Juan Mata bateu a linha defensiva do Huddersfield, com um passe de rutura de Ashley Young, e marcou um golo em que estava apararentemente em linha, ou seja, legal.

Contudo, o juiz da partida decidiu anular o golo sob indicação do video-árbitro por fora-de-jogo, e foram estas as imagens analisadas:

Não é preciso olhar com muita atenção para perceber que as linhas que dividem proporcionalmente o terreno de jogo estão… tortas. Um erro de geometria que não impediu a vitória da equipa de Mourinho, através de um bis de Lukaku.

 

Algumas reacções a esta bronca, até do próprio Mata:

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta