Azpilicueta: “Não creio que Iniesta seja bem recebido em Stamford Bridge”

A derrota do Chelsea contra o Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões em 2009 continua uma memória viva nas mentes dos adeptos dos Blues. Ou pelo menos assim considera Cesar Azpilicueta, o defesa espanhol que joga agora na formação de Antonio Conte.

“Eu lembro-me que estava no Osasuna quando o Iniesta marcou esse golo que levou o Barcelona à final de Roma”, recordou Azpilicueta em entrevista ao jornal espanhol AS.

Relembre-se que, depois de um jogo repleto de polémica em torno da arbitragem, Andrés Iniesta assegurou o bilhete da sua equipa para a final da liga milionária com um golo aos 93 minutos, que o jogador do Chelsea acredita ter “mudado a história” de Iniesta, permanecendo “nos corações dos adeptos do Chelsea”.

O jogo terminou com 1-1 no marcador, com a formação blaugrana a levar a melhor com um golo fora de casa. O de Iniesta. “Penso que ele continua a dar-lhes pesadelos, e não creio que será bem recebido em Stamford Bridge”, concluiu o Espanhol. O Barcelona acabou por conquistar a taça nesse ano, numa final contra o Manchester United.

O Chelsea recebe o Barcelona amanhã a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões numa altura de alguma instabilidade no clube londrino, por oposição a um Barcelona que apenas sofreu uma derrota desde o início da temporada.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta