Cláudia Neto regressa numa convocatória marcada por duas estreias

Francisco Neto, selecionador português de futebol feminino, divulgou esta segunda feira a lista de jogadoras convocadas para a Algarve Cup, que decorrerá entre 28 de Fevereiro e 7 de Março.

Na convocatória, a surpresa recai sobre a estreia de Nádia Gomes, lateral esquerda que joga no clube norte-americano Orlando Pride, e para a guarda-redes Ana Rita Oliveira do Sporting de Braga.

A capitã Cláudia Neto também está de regresso após superar os problemas físicos que havia tido. As jogadoras Ana Leite e Matilde Fidalgo, Laura Luís e  Rute Costa, que tinham ficado de fora da última convocatória por opção também estão de regresso.

Portugal está inserido no Grupo A, com a Noruega, 14.ª classificada na classificação mundial e quatro vezes vencedora da prova, com a Austrália, quarta no ‘ranking’ FIFA, e ainda a China, 16.ª da hierarquia e campeã em 1999 e 2002.

A formação lusa estreia-se frente à China, a 28 de fevereiro, no Estádio Municipal de Lagos, em seguida defronta a Austrália no Estádio do Algarve, a 2 de março, e por fim  a Noruega, no dia 5 de março.

Eis a lista completa de convocadas:

AC Brescia – Mónica Mendes
Atalanta Mozanica – Carolina Mendes
Levante UD – Jéssica Silva
Orlando Pride – Nádia Gomes
Rodez Aveyron – Raquel Infante
SC Braga – Sílvia Rebelo, Vanessa Marques, Andreia Norton, Dolores Silva, Ana Rita Oliveira, Mélissa Antunes, Rute Costa, Laura Luís
Sporting CP – Carole Costa, Ana Borges, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Matilde Fidalgo, Diana Silva, Inês Pereira, Ana Capeta, Ana Leite
Wolfsburgo – Cláudia Neto

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta