II Liga: depois de mais uma jornada, o equilíbrio perdura na luta pela subida

Jogada mais uma ronda do segundo maior escalão do futebol português, as contas não podiam estar mais renhidas. A Académica perdeu em casa, o Arouca foi ganhar a Braga, o Santa Clara venceu na Madeira e o Académico e o Nacional anularam-se. O 8º classificado que é o Nacional (menos 1 jogo) está só a 6 pontos da Académica que é quem lidera as contas da subida.

Surpreendentemente, o Porto B perdeu em casa com o Oliveirense e o Benfica B sofreu uma derrota expressiva com o último classificado.

Em termos classificativos, os dragões continuam a liderar com 44 pontos, seguindo-se a Académica e o Arouca com menos 1 ponto. Se o campeonato acabasse assim, eram estas as duas equipas que subiam. O Santa Clara aparece em 4º com 42 pontos, Académico em 5º, Leixões em 6º e Penafiel em 7º, todos com 40 pontos. Na corrida surge ainda o Nacional com 37 pontos e a fechar a primeira metade da tabela, estão Covilhã e Guimarães B, ambos com 35 pontos.

No fundo da classificação, continua a estar o União com 27 pontos, o Gil com 24, o Braga B com 23 e o Real SC com 20 pontos.

Resultados da 25ª jornada da II Liga:

Gil Vicente  0 – 0  Sporting B

Braga B  1 – 3  Arouca

Académica  1 – 2  Vit. Guimarães B

Real SC  5 – 1  Benfica B

FC Porto B  1 – 2  Oliveirense

Académico  3 – 3  Nacional

Cova da Piedade  1 – 3  Penafiel

Covilhã  0 – 2  Leixões

U. Madeira  0 – 1  Santa Clara

Varzim  2 – 0  Famalicão

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta