Jassie Vasconcelos: “Sinto-me honrada por poder vestir o Manto Sagrado”

Jassie Vasconcelos é a mais recente contratação do Benfica para a equipa de futebol feminino. A internacional portuguesa é a quarta jogadora confirmada, juntando-se às jogadoras brasileiras Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues e à portuguesa Carlota Cristo.

Em entrevista à televisão oficial do clube, Jessie demostrou-se “orgulhosa e honrada por poder vestir o Manto sagrado.” Definindo-se como “uma jogadora que gosta de ter a bola no pé, que gosta de fintar jogadoras, de criar jogadas, assistir as colegas de equipa, mas sobretudo ganhar jogos e títulos”.

Começou a jogar futebol em pequena, no entanto conta também com passagens pelo andebol e futsal. Iniciou o futebol a nível profissional aquando da mudança para o País de Gales.

“Sempre joguei futebol, desde pequena. Mudei para o andebol, mas o meu amor sempre foi o futebol. A minha mudança para o País de Gales foi devido à separação dos meus pais. Fui viver com a minha mãe. Pedi-lhe para voltar a jogar futebol, ela encontrou uma equipa, fui ao primeiro treino e por lá fiquei uma época. Acho que foi fundamental começar na liga inglesa, que é muito boa, tanto como a liga portuguesa, mas agora estou focada em voltar ao meu país, aprender, evoluir e ajudar o Benfica em tudo”, afirmou Jassie.

A avançada começou a jogar no  Pilc FC, clube da Liga do País de Gales, onde esteve uma época, transferindo-se depois para o Cardiff Met, da mesma liga, clube pelo qual se estreou na Liga dos Campeões. Em 2017,  mudou-se para o seu atual clube, o Cardiff City, no qual vai ficar até ao final da época, altura em que termina o seu contrato.

Recorde-se o clube da luz faz a estreia no futebol feminino na próxima temporada, onde irá competir no Campeonato Nacional de Promoção.

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta