Portugal termina torneio com vitória diante a congénere holandesa

A Selecção Nacional feminina de sub-16, terminou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA com uma vitória. Esta tarde em Vila Real de Santo António, a equipa das quinas bateu a Holanda no desempate por pontapés de penálti (4-3).

O jogo pautou-se pelo equilíbrio das duas formações, faltando apenas os golos para animar a tarde desportiva em solo algarvio. Com o nulo a manter-se no período regulamentar, no recurso aos pontapés de pénalti, as portuguesas mostraram apontaria afinada e tiveram o contributo da guardiã Patricia Leitão que encetou duas brilhantes defessas. Portugal terminou o torneio na 4ª posição, conquistando 2 pontos.

O treinador Ricardo Tavares ostentava satisfação pelo ritmo imposto e pelo desempenho das suas orientadas: “Foi um jogo bastante competitivo, tal como era expectável, tendo em conta que jogámos frente à equipa que venceu o torneio. Creio que foi o nosso jogo mais competente, conseguimos controlar os pontos fortes da Holanda, circulando bem a bola. O golo não apareceu, mas conseguimos alcançar a vitória nos penáltis”

Em jeito de balanço, o mister resumiu a participação da formação lusa: “O balanço dos trabalhos é positivo. Temos vindo num crescendo. O nosso jogo frente à Alemanha não foi dos melhores, frente à Itália conseguimos fazer uma boa partida, embora tenhamos perdido. Neste encontro não cometemos erros, fomos consistentes em termos defensivo e criámos oportunidades de golo”

Na outra partida da 3.ª ronda, a Alemanha venceu a Itália através do recurso à marca de pontapés de penálti por 4-2, depois de se ter registado um nulo no marcador.

O torneio fechou com a seguinte classificação:

Holanda 6 pontos

Alemanha e Itália 5 pontos

Portugal  2 pontos

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta