Braga vence, convence, mas fica pelo caminho na aventura europeia

O Braga recebeu e venceu esta noite o Marselha, após uma derrota por 3-0 na primeira mão. Os homens da casa não conseguiram inverter o resultado conjugado e por isso é o Marselha quem segue para os oitavos de final

A equipa bracarense entrou com vontade de dar a volta à eliminatória e aos 12′ criou a primeira situação de perigo, com Ricardo Esgaio a não conseguir acertar bem na bola depois de um belo cruzamento de Jefferson. Aos 30′, outra vez Jefferson no cruzamento, mas desta vez Wilson Eduardo conseguiu tocar em Ricardo Horta, que apareceu completamente isolado à frente da pequena área e não desperdiçou. O Braga conseguia assim um golo que lhe daria alento para os 60 “curtos” minutos que teria pela frente.

Mesmo depois do intervalo, os pupilos de Abel Ferreira continuaram por cima da partida, e podiam muito bem ter aumentado a vantagem aos 60′, aquando de um remate de Wilson Eduardo, que saiu ao lado, para desespero dos homens da casa.

O Marselha respondia como podia, apostando no contra-ataque rápido para causar danos a um Braga extremamente atacante.

Aos 70′, recuperação de posse no meio campo contrário e Wilson Eduardo voltou a falhar o alvo, deixando, novamente, Abel de mãos na cabeça.

Até final do jogo o resultado não mais se alterou, ficando o Braga pelo caminho nestes dezasseis avos de final.

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta