Unay Emery: “Há uma pequena chance de Neymar estar pronto para a partida contra o Real Madrid”

A partida de ontem do PSG contra o Marselha trouxe más notícias para a formação liderada por Unay Emery, quando Neymar saiu de maca após lesionar-se no tornozelo.

Inicialmente, tudo indicava para que a estrela da formação parisiense tivesse de ser submetido a uma operação, que exigia um período de recuperação até 2 meses, deixando Neymar de fora da crítica segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

No entanto, na conferência de imprensa em antevisão ao jogo de amanha para a Taça de Franca, o técnico do PSG desmentiu a opção de operação: “Nós não tomamos uma decisão sobre se Neymar vai ser operado”, disse Emery. “Isso não é verdade.

“Esta manhã eu tive uma reunião com o médico e ele explicou exatamente o que aconteceu no domingo.

“Ele teve um entorse e os resultados mostraram que ele teve uma pequena fratura no seu quinto metatarso. Veremos como correm os próximos dias e tomaremos uma decisão sobre ele. Por enquanto queremos manter a calma e ver como o que acontece”, afirmou.

O treinador foi mais longe ainda, dizendo que há uma pequena chance de Neymar conseguir, ainda, marcar presença na eliminatória de 6 de março. “Neymar é o primeiro que quer jogar todas as partidas e para o Real Madrid está muito concentrado. Acredito que tem uma pequena chance de estar pronto para a partida. Se ele não puder, concentrar-nos-emos nas próximas partidas. Mas ele não desistiu do jogo da Champions. É possível. Agora, o mais importante é o PSG e todos os jogadores estão prontos”, completou.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta