Algarve Cup: Portugal entra com o pé direito e bate congénere chinesa com reviravolta no marcador

Portugal estreou-se ontem na Algarve Cup, com uma vitória sobre a China (2-1). A formação chinesa adiantou-se no marcador mas Carolina Mendes e Carole Costa assinaram os golos da reviravolta no marcador e selaram a vitória lusa.

Os primeiros 45 minutos terminaram com um nulo no marcador não obstante das pupilas de Francisco Neto, terem tido mais posse de bola e terem sido o conjunto que mais procurou o golo. Diana Silva ainda ameaçou com um potente remate ao ferro da baliza de Lu Feifei e posteriormente, voltou a intimidar a guardiã chinesa com um cruzamento perigoso dirigido à baliza. Cláudia Neto também fez o gosto ao pé e por pouco, não inaugurou o marcador através de um livre, que fora travado pela guardiã chinesa.

No regresso dos balneários, Portugal continuou com toada ofensiva mas foram as chinesas que inauguraram o marcador aos 57′ por intermédio de Xu Yanlu que depois de ser assistida por Liu Shanshan, estreou o placar. Volvidos três minutos e a recém entrada Carolina Mendes, igualou o marcador com um golo de cabeça. A equipa das quinas tudo fez para tentar somar uma vitória e eis que, à passagem do minuto 85, Carole Costa, repõe justiça no marcador com um golaço através de um livre directo cobrado quase sobre a linha de meio campo.

Portugal regressa à competição na próxima sexta-feira para defrontar a selecção da Austrália.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta