Sneidjer diz adeus à “Laranja Mecânica”

Wesley Sneijder, um dos jogadores mais carismáticos da seleção holandesa, vai deixar de representar a “laranja mecânica”. O anúncio foi feito este domingo pela Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

A decisão surge após uma conversa, entre o médio de 33 anos e o selecionador Ronald Koeman, e no qual Koeman manifestou a intenção de renovar o leque de jogadores. Recorde que a seleção holandesa, atravessa uma”crise de resultados”,  após as qualificações falhadas para o Europeu de 2016, ganho pela Seleção Nacional, e para o Mundial de 2018, que se realizará este verão, na Rússia.

“Compreendo que Koeman queira dar uma nova vida à seleção, apostando em jogadores mais jovens. Falámos sobre o assunto e respeito a sua opção”, afirmou Sneijder.

Internacional por 133 vezes, Sneijder fez a sua estreia, a 30 de abril de 2003, com 19 anos, num jogo particular frente a Portugal (1-1).

Recordista de internacionalizações no seu país, o médio fez parte de três campeonatos do mundo: Alemanha2006, África do Sul2010, em que foi finalista vencido, e Brasil2014, onde terminou em terceiro lugar. No que diz respeito, a Europeus, o médio participou no Portugal2004 e Áustria/Suíça2008.

Atualmente a representar o  Al-Gharafa, do Catar, o médio conta também com passagens por Ajax, Real Madrid, Inter de Milão, Galatasaray e Nice.

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta