Sá Pinto conquista a Taça da Bélgica ao serviço do Standard de Liége

O Standard Liége orientado por Ricardo Sá Pinto conquistou hoje, a Taça da Bélgica, vencendo o Genk por um golo sem resposta, apontado Renaud Emond no prolongamento. O mister português conquistou assim, o primeiro título como treinador no escalão de seniores.

Os quase 45 mil pessoas nas bancadas do Estádio Rei Balduíno, assistiram a um jogo parco em oportunidades de golo, com os dois conjuntos a praticarem um futebol demasiado fechado com os sectores muito juntos e sem grande profundidade. Valeu o golo de Emond à passagem do minuto 92, para carimbar a vitória do Standard de Liége.

Com a conquista do troféu, o emblema belga apura-se directamente para a fase de grupos da Liga Europa.

Sá Pinto tornou-se o segundo treinador português a vencer a Taça da Bélgica, após Norton de Matos, ter conseguido tal feito, ao serviço do mesmo clube, em 1981.

Os pupilos de Sá Pinto no caminho ate à final, derrotaram: Heist, Anderlecht, Oostende e Club Brugge.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta