Taça de Inglaterra: Spurs primeiros semifinalistas apurados após vitória sobre o Swansea por 3-0 (Vídeo)

Este fim de semana jogam-se os quartos de final da Taça de Inglaterra e o jogo de inauguração acabou em benefício do Tottenham que, ao vencer o Swansea de Carlos Carvalhal por 3-0, se tornou o primeiro semifinalista da prova.

Numa mostra de grande futebol por parte do Tottenham, o Swansea, que partia com a vantagem de jogar em casa, viu-se em apuros. Os jogadores da formação londrina estiveram todos num dia sim, talvez, especialmente, Christian Eriksen que, logo aos 11 minutos, marcou um golaço de meia distância, deixando os galeses estonteados.

Para além do dinamarquês, também Lucas Moura e Erik Lamela brilharam, na ausência de Harry Kane, que saiu lesionado no jogo do último domingo contra o Bournemouth. O argentino marcou o segundo da partida, ao fechar da segunda parte, numa jogada de grande brilho técnico. Antes disso, Heung Min Son teve, ainda, um golo anulado por fora de jogo com recurso à tecnologia do video-árbitro.

Apesar de um esforço inicial de voltar à partida pelo Swansea, a segunda parte contou a mesma história, continuando o domínio da formação de Pochettino. Aos 62 minutos Eriksen bisou, para pôr um ponto final na partida e garantir o lugar do Tottenham nas semi-finais da, realisticamente, única competição que os Spurs ainda poderão vencer esta temporada.

Os outros três semifinalistas serão, em princípio, conhecidos entre hoje e amanhã nos confrontos entre o Manchester United e o Brighton, entre o Wigan e o Southampton, e entre o Leicester City e o Chelsea.

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta