Mundial da Rússia sem árbitros portugueses

A FIFA divulgou a lista dos árbitros principais e respectivos assistentes, que irão marcar presença no Campeonato do Mundo que irá decorrer na Rússia e que terá o pontapé de saída a 14 de junho. Nos contemplados pela entidade Mundial, não constam nomes portugueses.

A lista é composta por 36 árbitros principais e 63 árbitros assistentes. A novidade reside no facto de não termos nenhum árbitro nacional, cenário que não acontecia desde o Mundial de 2006, que decorreu na Alemanha.

Os últimos juízes portugueses a marcarem presença num campeonato do Mundo foram: Olegário Benquerença (África do Sul, 2010) e Pedro Proença (Brasil, 2014).

A FIFA vai anunciar em meados de Abril, quem serão os videoárbitros, após um seminário que irá reunir todos os juízes selecionados.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta