Oficial: João Moutinho renova com o Mónaco até 2020

É oficial! João Moutinho será jogador do Mónaco até 2020. O clube francês anunciou esta tarde a renovação do contrato do internacional português por mais dois anos.

“Estou muito contente por ter renovado o meu contrato com o Mónaco.” afirmou Moutinho. “Continuar a ajudar o clube era um objetivo meu e estou muito feliz por continuar a ajudar o Mónaco a ganhar os jogos. Espero já no sábado ganhar mais um título”.

Moutinho chegou ao clube da liga francesa em 2013, e sagrou-se campeão francês na época passada. Quando questionado sobre quais as melhores memórias do seu tempo no clube, Moutinho não deixou de referir o título, mas afirmou que “houve outros grandes momentos, como na Liga dos Campeões, que me enchem a memória de bons momentos e me permitem olhar para a frente no sentido de continuar a ganhar.”

Sábado o Mónaco irá disputar a taça da liga frente ao PSG e, para o antigo jogador do Sporting e do Porto, a conquista do troféu e o segundo lugar no campeonato são objetivos a alcançar.  Esta temporada, Moutinho conta com a participação em 36 jogos e um golo marcado.

Ao comentar a renovação o vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, teceu grandes elogios ao campeão europeu pela seleção portuguesa: “É um jogador bem-sucedido, experiente e muito importante para o nosso projeto. É um exemplo para os nossos jovens, pelo que faz em campo, mas também fora dele”, disse.

 

Francisca Tinoco

Aluna do segundo ano da licenciatura de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, amante do futebol e do desporto e sonhando em poder fazer do jornalismo desportivo a minha vida.

Deixe uma resposta