Sub-16: Portugal conquista Torneio de Montaigu

A seleção nacional de sub-16, conquistou esta segunda-feira, o Torneio de Montaigu, que se realizou em França. A equipa das quinas bateu o Brasil por 4-2 nas grandes penalidades, após o empate a quatro bolas no tempo regulamentar.

A equipa Canarinha começou melhor, e inaugurou o marcador logo aos cinco minutos por Reinier. Contudo, a equipa das quinas conseguiu reagir, e em dois minutos Fábio Silva colocou os lusos em vantagem. O jogo estava fernético, e antes do término da primeira parte, o Brasil chegou ao empate por João Peglow.

No segundo tempo, a chuva de golos continuou. Portugal esteve com uma vantagem confortável, fruto dos golos de Pedro Brazão aos 58′ e de Filipe Cruz aos 76′.  No entanto, e apesar do resultado desfavorável, equipa brasileira “não deitou a toalha ao chão”, conseguindo chegar ao empate por João Peglow  aos 77′ e por Gustavo Garcia, no último suspiro, aos 88+1.

Nas grandes penalidades, Diogo Sousa foi o herói. O jovem guarda-redes “parou” dois remates adversários, tendo sido fundamental para a revalidação do torneio.

Recorde que esta é a quarta vez que Portugal vence a competição. Após os triunfos em 2010, 2012 e 2017. Pelo meio, há ainda duas finais perdidas, em 1993 e 1994, frente à seleção de Camarões.

Fábio Silva, com 6 seis golos recebeu o prémio de melhor marcador do torneio, enquanto Diogo Almeida conquistou o prémio de melhor guarda redes.

 

 

 

 

 

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta