Jovane quer representar a seleção portuguesa

Jovane Cabral quer adquirir nacionalidade portuguesa. O jovem jogador do Sporting tem nacionalidade cabo-verdiana, mas pretende jogar por Portugal.

Segundo o jornal O Jogo, o processo relativo à naturalização do atleta está a ser tratado por uma empresa sedeada em Lisboa, prevendo-se que o mesmo possa ficar  finalizado já em setembro.

Em declarações ao diário desportivo, um membro da  Invictus Team, empresa que representa o avançado, afirmou que  “o processo está em fase terminal.”. Adiantando que  “em setembro ele fica apto para jogar pela seleção de Portugal e é isso mesmo que ele pretende”.

Recorde que Jovane já fez um jogo por Cabo Verde, mas, mediante pedido expresso à FIFA, ainda pode trocar de seleção, uma vez que o encontro foi de caráter particular.

Mediante esta decisão, é previsível que o avançado não compareça no estágio da seleção de CaboVerde. O avançado tinha sido convocado pelo selecionador Rui Águas para defrontar o Lesoto no dia 9 de setembro, num  jogo a contar para a fase de apuramento da CAN’2019.

Nesta temporada pelos leões, Jovane já disputou atuou em duas partidas.

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta