Coreia do Sul vence Jogos Asiáticos … E Son já pode respirar de alivio

A Coreia do Sul venceu esta tarde o Japão por 2-1, é o vencedor dos Jogos Asiáticos. Depois de um empate 0-0, no tempo regulamentar, o jogo resolveu-se no prolongamento com golos de Lee Seung-Woo aos (93′) e aos Hwang Hee-Chan  aos (101′) para a  Coreia do Sul, Ueda aos (115′) apontou o único tento da equipa nipónica.  Son, avançado do Tottenham fez duas assistências.

Recorde que este jogo era muito importante para o avançado do  Tottenham, pois caso não tivesse vencido o jogo teria de cumprir serviço militar, e interromper a carreira. Uma vez que na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório durante dois anos e tem de ser cumprido até aos 27 anos, porém os jogadores de futebol podem evitá-lo de três formas: vencer os Jogos Asiáticos ou alcançar o pódio no Mundial ou nos Jogos Olímpicos.

Esta conquista foi por isso muito especial, não só para Son Heung-min, como também para toda a comitiva da Coreia do Sul. Com este resultado os adeptos dos Spurs podem também respirar de alivio, pois não perder uma das suas estrelas.

Veja o momento emocionante, em que soa o apito final do jogo!

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta