Domínio encarnado traduzido em goleada na Madeira

O Benfica somou hoje mais 3 pontos na sua caminhada, ao vencer o Nacional da Madeira por uns esclarecedores 0-4. Uma vitória, que nunca foi posta em causa pelos madeirenses, e que coloca o Benfica no topo da classificação, juntamente com Braga e Sporting.

Terminava hoje um ciclo complicado de 7 jogos em menos de um mês para os encarnados, e os comandados de Rui Vitória não podiam ter terminado de melhor forma. Vitória incontestável, num jogo em que dominou as incidências e foi eficaz perante uma equipa do Nacional que continua, jogo após jogo, a cometer erros defensivos inacreditáveis.

Seferovic e Salvio foram os autores dos golos na primeira parte. O Benfica tomava conta da partida e chegava ao intervalo com uma vantagem confortável de 2 golos, frente a uma equipa que não conseguia criar qualquer situação de perigo para a baliza de Vlachodimos. Prova disso foram os zero remates à baliza que a equipa de Costinha realizou no primeiro tempo.

Seguiu-se uma segunda parte em que o Benfica baixou as linhas e começou a gerir a sua vantagem. O Nacional tentava chegar à baliza encarnada, e alguns momentos de magia por parte de Giorgi Arabidze chegaram a dar trabalho à defesa das àguias, mas aos 76 minutos, um contra ataque dos encarnados acabou com as esperanças nacionalistas. Do lado direito, Pizzi cruzou e Grimaldo, completamente solto de marcação, finalizou. O 0-4 surgiu aos 94 minutos, através de Rafa, numa altura em que apenas se esperava o apito final de Fábio Veríssimo.

Mais 3 pontos para o Benfica, num jogo em que dominou do início ao fim. A equipa de Rui Vitória foi eficaz na finalização, conseguiu controlar os ritmos de jogo e soube conter as investidas do Nacional. As àguias chegam à primeira pausa do campeonato no topo da classificação e com a sensação de dever cumprido.

Já o Nacional da Madeira tem um longo caminho a percorrer, caso queira ter uma época tranquila. Os erros cometidos pela equipa, principalmente na marcação e na construção, não podem acontecer a este nível. A turma da Choupana segue assim no 15º lugar com apenas 3 pontos nos primeiros 4 jogos do campeonato.

Daniel Sousa

Nascido e criado na Ilha da Madeira e neste momento a estudar Ciências da Comunicação na FCSH. Com um gosto enorme pelo futebol e pela escrita, está sempre aberto a novos desafios.

Deixe uma resposta