Lá vamos nós outra vez. Modric, Salah e Ronaldo nos finalistas do prémio “The Best” da FIFA

Está eleito o pódio que vai concorrer pelo prémio de melhor jogador do ano pela FIFA. Curiosamente, os mesmo que à poucos dias também concorriam para melhor jogador do ano da UEFA, com Modric a levar a melhor.

A grande ausência é mais que óbvia. Lionel Messi não consta num trio que integrava desde 2007. É a derradeira oportunidade de CR7 em poder ultrapassar o argentino no número de distinções deste tipo.

O vencedor será anunciado no próximo dia 24 de setembro, numa gala que irá decorrer em Londres.

Nas outras categorias, destaque para nova presença de Cristiano no prémio de melhor golo, tal como de Ricardo Quaresma que vai a votos com a sua trivela frente ao Irão.

Veja os nomeados das restantes categorias:

Jogador Masculino: Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal), Luka Modric (Real Madrid/Croácia) e Mohamed Salah (Liverpool/Egito).

Jogadora Feminina: Ada Hegerberg (Lyon/Noruega), Dzsenifer Marozsán (Lyon/Alemanha) e Marta (Orlando Pride/Brasil);

Treinador Masculino: Zlatko Dalic (Croácia), Didier Deschamps (França) e Zinédine Zidane (ex-Real Madrid);

Treinador/a Feminino/a: Reynald Pedros (Lyon), Asako Takakura (Japão) e Sarina Wiegman (Holanda);

Guarda-redes: Thibaut Courtois (Real Madrid/Bélgica), Hugo Lloris (Tottenham/França) e Kasper Schmeichel (Leicester City/Dinamarca);

Puskas: Gareth Bale (Real Madrid), Denys Chreyshev (Rússia), Lazaros Christodoulopoulos (AEK), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro), Riley McGree (Newcastle Jets), Lionel Messi (Argentina), Benjamin Pavard (França), Ricardo Quaresma (Portugal), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Mohamed Salah (Liverpool);

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta