Oficial: Seleção Dinamarquesa vai a jogo com jogadores das divisões secundária

A seleção dinamarquesa está em crise. A prova disso foi a convocatória que saiu esta terça-feira e onde constam 14 jogadores da  3.ª divisão dinamarquesa, quatro de clubes do quarto escalão e ainda 4 jogadores de futsal.

O motivo desta revolução é o diferendo entre a federação e os jogadores internacionais acerca dos direitos de imagem e dos direitos comerciais.

De acordo com o jornal  ‘The Telegraph’, o sindicato dos jogadores quer que os contratos publicitários da seleção continuem focados na equipa e não em termos individuais, ao passo que a federação quer um uso mais flexível dos jogadores nos compromissos comerciais.

Em comunicado, o diretor federativo Kim Hallberg disse que  a Seleção da Dinamarca tem “de disputar estes dois jogos para evitar multas milionárias e a possibilidade de exclusão da seleção nacional durante vários anos”.

Assim, a convocatória  oficializada esta terça feira pela Federação Dinamarquesa de Futebol (DBU)  deve valer para o jogo particular com Eslováquia, que se realiza esta quarta-feira  Trnava, e para o jogo da primeira jornada do Grupo 4 da Liga das Nações B frente ao País de Gales,  que está agendada para o próximo domingo, dia 9 de setembro.

Eis a lista oficial dos convocados:

Morten Bank, Avarta
Christian Bannis, TPI
Mads Priisholm Bertelsen, TPI
Christian Bommelund Christensen, Jægersborg Boldklub
Rasmus Gaudin, Vanløse
Adam Fogt, Kastrup
Anders Fønss, TPI
Victor Hansen, Frederikssund
Anders Hunsballe, Greve
Oskar Højbye, Vanløse
Christoffer Haagh, Jægersborg
Christopher Jakobsen, Hillerød
Nicolai Johansen, Vanløse
Rasmus Johanson, HIK
Kevin Jørgensen, Jægersborg Boldklub
Kasper Kempel, Skovshoved
Daniel Nielsen, Vanløse
Troels Cillius Nielsen, Birkerød
Christian Offenberg, Avarta
Kasper Skræp, TPI
Daniel Holm Sørensen, Skovshoved
Louis Veis, Jægersborg Boldklub
Simon Vollesen, Birkerød

 

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta