Eis o que Paulo Fonseca tem a dizer acerca das dificuldades de Ferreyra

Não está a ser nada fácil a adaptação de Facundo Ferreyra à nova equipa e à nova liga. Com apenas um golo marcado, o argentino foi relegado para o banco de suplentes nas últimas duas partidas, e tem vindo a mostrar algumas dificuldades para se impor na frente de ataque do Benfica. Recorde-se que, neste momento, o Benfica tem Jonas e Castillo lesionados, este último que parecia ser a primeira opção de Rui Vitória.

Paulo Fonseca, treinador português que o orientou no Shakhtar Donetsk e que o conhece bastante bem, diz não ter dúvidas sobre a qualidade do avançado que foi contratado pelas águias.

«Temos de perceber que o Facundo chegou a uma realidade completamente diferente, precisa de algum tempo para se enquadrar e adaptar. Tenho a dizer que é um excelente profissional, um jogador de grande qualidade e que, de certeza, ainda vai dar muitas alegrias aos benfiquistas. É um finalizador, os números falam por si, mas é preciso perceber que se trata de um jogador muito peculiar.”, afirmou o treinador português que esteve presente no fórum de treinadores de Elite da UEFA.

“Aos poucos está a tentar entrar na forma de jogar do Benfica, que é diferente das suas características. No Shakhtar jogávamos sempre em 4-3-3, mas temos uma maneira diferente de pensar o jogo em relação ao Benfica. É uma questão de tempo para se adaptar à forma como é servido», acrescentou o técnico.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta