Nuno Espírito Santo na lista para substituir Mourinho

O bom trabalho de Nuno Espírito Santo no Wolverhampton poderá levá-lo a voos mais altos em Inglaterra. O técnico português, de 44 anos, está a ser associado ao Manchester United, de José Mourinho. A informação é avançada pelos alemães do jornal Bild, que apontam, ainda assim, Zidane como primeira referência na lista.

O mau arranque do Manchester United na Premier League tem vindo a originar rumores sobre a possível saída de José Mourinho do cargo de treinador. Com quatro jornadas disputadas, a equipa ocupa, neste momento, um desapontante 10º lugar na liga, com duas vitórias e duas derrotas, tendo já deixado escapar rivais diretos na luta pelo título, como Liverpool ou Chelsea. Tem-se ainda especulado acerca do mau estar entre a direção do clube de Manchester e Mourinho.

No reverso da moeda está Nuno Espírito Santo que, após vencer o Championship na época transata e assim conduzir a alcateia à Premier League, tem feito um trabalho positivo na sua estreia na liga inglesa. O Wolverhampton está em 11º lugar, atrás, precisamente, do United, e leva uma vitória, dois empates (um dos quais com o campeão Manchester City) e uma derrota.

Nuno Espírito Santo garante, no entanto, estar focado no seu clube atual e a paixão por liderar aquela que é a equipa mais portuguesa de Inglaterra.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta