As palavras de CR7 no último jogo pelos merengues

“Jogar, ganhar e fazer História”. Eis as palavras de Cristiano Ronaldo momentos antes de defrontar o Liverpool na final da Liga dos Campeões, em Kiev. O avançado português incentivava os colegas de equipa no balneário, naquele que seria o seu último jogo pela equipa de Madrid. Os momentos foram divulgados pelo Real Madrid num excerto do documentário intitulado “No coração da décima terceira” (referência ao 13º troféu da Champions ganho pelos merengues).

O jogo terminaria com a vitória do Real Madrid por 3-1 e, no fim, Ronaldo falou aos jornalistas em tom de despedida. Seria mesmo o último jogo que o melhor do mundo faria com o emblema de Madrid ao peito, antes da histórica mudança para a Juventus. Seria também a última vez que Zidane estaria ao leme da equipa de Madrid, uma vez que deixou o cargo técnico no fim da temporada.

O documentário, que está para sair em breve, tem vindo a tornar-se tradição no clube. A primeira vez que esta espécie de filme foi emitido foi em 2014, ano em que o Real Madrid conquistou a 10ª Champions frente ao rival da cidade, Atlético de Madrid, em Lisboa (4-1). Com 17 golos, o melhor marcador da prova foi, precisamente, Cristiano Ronaldo.

No vídeo, em baixo, podemos observar momentos íntimos e nunca antes vistos da equipa madrilena. O nervosismo, mas também o entusiasmo e a confiança, marcam as expressões dos campeões europeus que, agora, se preparam para atacar de novo o desejado troféu. Em caso de conquista, será a quarta Champions consecutiva para o Real Madrid.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=130&v=GP6sxUsMoWg

 

 

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta