Adeptos de adversário do Sporting fazem apologia a Hitler

No passado domingo, adeptos do Vorksla Poltava exibiram camisolas estampadas com a face de Hitler, num jogo contra o Desna. Este facto está a gerar controvérsia na Ucrânia, em vésperas da visita sportinguista ao reduto do Vorskla, a contar para a Liga Europa.

Depois da divulgação das imagens, o clube da cidade de Poltava fez um comunicado a repudiar o comportamento dos seus adeptos.

“O Vorskla condena o comportamento destas pessoas, que contém provocações, e vai contra a filosofia do Poltava. Todos sabemos as consequências de tais provocações. O Vorskla condena veementemente ações que descredibilizam toda a comunidade do futebol e que são contrárias aos princípios da organização internacional FARE [contra a discriminação]. Em vésperas de Liga Europa, pede-se aos adeptos que respeitem as regras de tolerância e os princípios da UEFA e do bom senso”, lê-se na nota que se encontra no site oficial dos ucranianos.

Recorde-se que o Vorskla Poltava vai receber o Sporting na próxima quinta-feira, dia 4, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta