Gibraltar faz história ao ganhar (e pontuar) pela primeira vez

A equipa gibraltina bateu por 1-0 a Arménia e somou a primeira vitória (e os primeiros pontos) numa competição oficial, ao fim de 22 jogos.

Foi ao minuto 50 que Chipolina converteu um penálti e começou a escrever história.  Os arménios, com Mkhitaryan ou Ghazaryan, jogador do Chaves, tiveram muito mais posse de bola e mais ocasiões, mas não conseguiram travar a resistência do adversário e acabaram mesmo derrotados no encontro do grupo D4 da Liga das Nações.

Assim que foi dado o apito final, a equipa de Gibraltar, que integra a FIFA desde maio de 2016, fez o que não havia conseguido fazer nas qualificações para o Euro 2016 e para o Mundial 2018: pontuar. Recorde-se, a título de curiosidade, que esta seleção realiza os jogos em casa no Algarve.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta