Liga das Nações: Porto e Guimarães recebem a final four

O primeiro passo para que tal se concretize será a passar a fase de grupos. Se isso se confirmar, Portugal será o anfitrião da primeira final four da nova Liga das Nações, já que Itália e Polónia são os outros candidatos a receber essa fase da competição.

Na mesa estiveram várias hipóteses, mas a escolha da FPF acabou por incidir no norte, com Porto e Guimarães como palcos.

Lisboa esteve na calha, mas a opção caiu por terra devido ao fluxo intenso que se tem registado no Aeroporto. A preferência pela norte também advém da condicionante de os dois estádios escolhidos não poderem distar mais de 150 km entre si. O Estádio do Dragão e o Estádio D. Afonso Henriques revelaram ser as melhores escolhas.

Ao receber a fase final da prova, Portugal não terá custo de organização e terá direito a prémios monetários no caso de estar nesta final four: seis milhões de euros para o vencedor da prova, 4,5 milhões para o segundo classificado, 3,5 milhões para o terceiro e 2,5 milhões para o quarto.

Leia também:

Fernando Santos já estreou 38 jogadores na Seleção Portuguesa

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta