Real Madrid: lenços brancos no Bernabéu após derrota frente ao Levante

A equipa de Lopetegui perdeu hoje no Santiago Bernabéu, por 2-1, frente ao Levante, em jogo da 9.ª jornada da Liga Espanhola. No final da partida, os adeptos já pediam a demissão do treinador espanhol.

Depois dos recentes resultados e de um dos piores arranques de temporada da história do Real, esta derrota pode marcar o fim da era Lopetegui.

O Levante inaugurou o marcador logo aos 7 minutos, por Jose Luis Morales, e aos 13′ já vencia por 2-0, através de um penálti convertido por Roger Marti. Aos quinze minutos, ninguém queria acreditar no que estava a ver. E à medida que o tempo passava, os minutos sem marcar qualquer golo acumulavam-se.

A malapata foi quebrada aos 72 minutos de jogo por Marcelo. O Real Madrid esteve um total de oito horas e um minuto sem marcar qualquer golo. O pior registo da sua história.

Os merengues abandonaram o Bernabéu debaixo de um coro de assobios, sobretudo dirigidos a Julen Lopetegui. O descontentamento das mais de 60 mil pessoas fizeram-se sentir e os lenços brancos não faltaram.

O Real Madrid é o 5.º classificado da Liga Espanhola, com 14 pontos em nove jogos, apenas mais um ponto do que o Levante, que ocupa a 7.ª posição.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta