Vídeo: Ronaldo marca mas Juve perde pontos pela primera vez

A Juventus pode culpar-se a si própria por ter largado os primeiros pontos da temporada, num empate caseiro com o Génova. Ronaldo marcou na primeira metade enquanto que um ex-Olhanense  empatou na segunda parte.

Uma primeira parte muito ativa por parte da Vecchia Signora permitiu um adiantamento no marcador relativamente cedo. Aos 16′, Cristiano Ronaldo aproveitou uma carambola na pequena área para concluir por entre as pernas de Piatek, a sensação do Génova. Ainda antes desse lance, o português atirou ao poste num cabeceamento muito forte. Nono jogo no campeonato, quinto golo. Do outro lado, o Génova não ameaçou a baliza de Szczesny.

Neste jogo com três portugueses (CR7, Cancelo e Pedro Pereira), a segunda parte foi diferente da primeira. A equipa visitante cresceu e Piatek começava a dar sinais do porquê de ser o melhor marcador da liga italiana. De longe e de cabeça, o polaco ameaçou por duas vezes. O golo não chegou por intermédio dele, mas de Bessa, um brasileiro que passou pelo Olhanense em 2013. A defesa da Juventus (sem Chiellini) adormeceu completamente e permitiu que Daniel Bessa cabeceasse sozinho após cruzamento de Kouame.

Allegri ainda inseriu Douglas Costa e Dybala no jogo, mas nem nem outro foram assertivos nas suas ações. Em especial Dybala, que dispôs de duas boas oportunidades. O encontro acabou empatado e marcou mais um recorde para CR7 – tornou-se o primeiro jogador de sempre a chegar aos 400 em encontros a contar para os cinco principais campeonatos europeus. A Juventus lidera o campeonato de forma isolada, com 25 pontos em 27 possíveis.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta