Scouting leonino reforça-se com ex-FC Porto no intuito de regressar aos “velhos tempos”

O Sporting Clube de Portugal reforça o departamento de “scouting” com José Guilherme Chieira.

Esteve ao serviço do FC Porto durante oito anos e faz parte da promessa do presidente Frederico Varandas em renovar o departamento de prospeção, tendo como objectivo, apostar forte nesta área que tão bons resultados deu no passado do clube leonino.

José Guilherme Chieira tem 45 anos e inicia funções no próximo mês de novembro. No vasto currículo, esteve associado à contratação de jogadores como Alex Sandro, Jackson Martínez, Otamendi, Alex Telles ou Brahimi. Vitória de Setúbal, Académica e Panathinaikos, são emblemas para os quais já trabalhou.

Recorde-se que Chieira já colaborou com os leões, privando com o Sr. Aurélio Pereira, “conhecido como o senhor formação”. Desta vez, não é um regresso para colaborar mas sim, para integrar o departamento.

As esperanças leoninas recaem na experiência de um homem que iniciou o percurso a jogar e a fazer parte da equipa do famoso jogo Championship Manager….até então, ja percorreu quase meia centena de países a observar jogadores, de todos os escalões.

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta