“Vamos mostrar que no Sporting todos vão trabalhar muito e dar tudo por este clube”

O francês Romain Salin garantiu a titularidade da baliza leonina e hoje é o guardião que os adeptos querem ver na baliza. Em entrevista ao site da UEFA, o francês diz que está emocionalmente preparado para ser o número 1 da baliza do Sporting.

O guarda-redes abordou o momento conturbado do final da época passada: “Passámos por momentos difíceis, é preciso não esquecer isso, por isso estou muito satisfeito com o nosso início de época”

Adiantou ainda que: “O clube sofreu, as nossas feridas estão a sarar. É difícil, claro. Poderá ser difícil avançar, mas, acima de tudo, vamos mostrar que no Sporting todos vão trabalhar muito e dar tudo por este clube”

Apesar da titularidade, diz estar ciente da responsabilidade que isso acarrecta e está seguro que terá de trabalhar sempre para a justificar: “A titularidade tem sido uma continuação lógica de acontecimentos e estou contente porque sempre encarei as coisas passo a passo. Emocionalmente estou preparado para assumir a responsabilidade de jogar neste clube e o papel que tenho neste momento, mas não me deixo entusiasmar por ser titular, nada disso”

Face ao jogo de hoje frente ao Arsenal: “Vamos defrontar uma das grandes equipas da Europa. A motivação vem naturalmente, não é preciso forçar nada. Sabemos que um jogo como este é especial. São jogos importantes no grande palco europeu e queremos estar o melhor possível”, concluiu o dono da baliza dos leões

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta