Copa América e Euro vão decorrer no mesmo ano, a partir de 2020

A FIFA decidiu alterar o calendário da Copa América, prova habitualmente organizada no ano seguinte ao Mundial, passando a disputar-se no mesmo ano do Europeu a partir de 2020.

Em setembro, a Confederação sul-americana de futebol (Conmebol) tinha feito um pedido público neste sentido, já que, como a Copa América integra o calendário da FIFA, cabe a esta dar luz verde à alteração. A decisão chegou hoje, depois do Conselho da FIFA ter reunido no Centro de Convenções de Kigali.

Esta harmonização do calendário irá facilitar o desempenho de muitos jogadores sul-americanos que jogam na Europa e satisfazer os clubes a que pertencem.

A próxima Copa América, que reúne dez nações da América do Sul e alguns países convidados – Japão e Qatar já receberam o convite -, realizar-se-á de 14 junho a 7 julho, em 2019.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta