Sporting apresenta lucro de 16 ME no primeiro trimestre da época

O Sporting comunicou esta sexta-feira os resultados financeiros do primeiro trimestre da temporada, entre 1 de julho e 30 de setembro, em que se destaca um lucro superior a 16 milhões de euros.

De acordo com o relatório enviado à CMVM, a SAD leonina apresentou resultado positivos de 16,078 milhões de euros nos primeiros três meses da época, sendo que as maiores receitas vêm da venda de Piccini ao Valencia por 8 milhões de euros e do acordo com o Bétis por William Carvalho no valor de 16 milhões de euros.

De destacar o decréscimo dos gastos operacionais em 2,9 milhões de euros, sendo que 2,4 milhões deste total tem a ver com a queda dos gastos com salários. A saída de Jorge Jesus, e restante equipa técnica, bem com a rescisão de jogadores como Rui Patrício ou William Carvalho, permitiram a descida do valor gasto em salários e prémios em quase 2,5 milhões de euros, face ao período homólogo do ano passado.

Sem contar com as transações dos jogadores, as receitas da SAD leonina desceram relativamente à temporada anterior em cerca de 1,6 milhões de euros.

 

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta