Dérbi Minhoto termina empatado

No muito aguardado Dérbi Minhoto, Vitória SC e SC Braga mediram forças e não foram além do empate (1-1). A equipa orientada por Luís Castro começou melhor, mas os pupilos de Abel Ferreira conseguiram equilibrar e até acabaram o jogo por cima.

Ainda com muitos adeptos fora do D. Afonso Henriques, o árbitro Hugo Miguel deu início à partida que começou muito intensa, com ambas as equipas a tentarem ganhar o controlo do meio-campo e as chances de golo criadas multiplicavam-se. Os forasteiros ameaçaram por intermédio de Ricardo Horta, que cabeceou ao lado da baliza de Douglas, mas foi Guedes quem, no lance seguinte, fez golo. Davidson trabalhou na esquerda sobre Marcelo Goiano e cruzou para a grande área, onde Alexandre Guedes finalizou da melhor maneira. Tiago Sá ainda tocou na bola, mas pouco ou nada conseguia fazer perante o gesto técnico do compatriota.

Cinco minutos volvidos e era o SC Braga quem fazia estragos com Claudemir a aproveitar a escorregadela de Wakaso e a rematar para o fundo das redes da equipa da casa. O ambiente aquecia tanto na bancada como nos bancos de suplentes, onde um técnico do Vitória SC acabaria por ser expulso ainda antes do intervalo.

Uma primeira parte eletrizante, caraterística da rivalidade entre ambas as cidades, deixava água na boca para a segunda metade, onde se esperava ainda mais e melhor.

Já na segunda metade, Dyego Sousa conseguiu chegar ao golo, mas o juíz da partida anulou-o por suposto fora de jogo. Para o outro lado, Davidson finalizou para corte em cima da linha de golo de Bruno Viana.

Apesar de todas as promessas que a primeira parte deixara, o jogo acalmou e nenhuma das equipas conseguiu chegar ao tão desejoso tento da vitória. Os Guerreiros do Minho conseguiram superiorizar-se aos Vitorianos nos últimos 10 minutos, mas não materializaram as oportunidades criadas.

O SC Braga fica assim isolado na primeira posição da Liga Nos, à condição, enquanto o Vitória SC se fixa na sétima posição a 7 pontos do arqui-rival.

 

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta