Leão volta a rugir

O Sporting derrotou hoje o Boavista de forma convincente, com dois golos de Nani e um de Bruno Fernandes.

A partida de forma muito disputada e Bruno Gaspar foi o primeiro a criar perigo, no primeiro remate do jogo, mas, ainda nos primeiros 5 minutos, Mateus respondeu, tendo o poste esquerda da baliza de Renan Ribeiro evitado o golo das Panteras.

A partir daí, o jogo tornou-se monótono, muito lento e com pouca iniciativa. Os adeptos leoninos assobiavam a equipa, fruto do descontentamento causada pelas recentes exibições. A verdade é que, a partir dos 25 minutos de jogo, os Leões começaram a embelezar o seu jogo aos poucos, ficando muito mais dinâmicos a nível atacante.

Já depois da meia hora de jogo, Nani cabeceou para o fundo das redes após cruzamento de Montero, repetindo o feito de 2005, onde também marcara precisamente a este Boavista o primeiro golo da sua carreira.

O resultado registado ao intervalo obrigava Jorge Simão a mandar subir as suas tropas, para tentar assumir as rédeas da partida, mas a qualidade individual do Sporting fez a diferença. Com mais espaço, o Sporting resolveu o jogo em 2 minutos. Primeiro por Bruno Fernandes a passe de Diaby e depois por Nani, que desviou um remate do médio supracitado.

O Boavista nunca mais se reencontrou e até ao fim, o único momento digno de relevo, foi o regresso de Bas Dost aos relvados, que mereceu uma grande ovação do público presente.

O Sporting fixa-se assim na quinta posição com 16 pontos, enquanto o Boavista se mantém na décima quarta, com apenas 7.t

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta