Dois portugueses na lista final do prémio Golden Boy

Diogo Dalot e Gedson Fernandes estão na lista de 20 finalistas para o prémio Golden Boy, que será entregue pela TuttoSport ao melhor jogador sub-21 da Europa.

Para além dos dois portugueses, atletas do Manchester United e Benfica, respetivamente, também Éder Militão está incluído no lote de finalistas. O internacional brasileiro joga no Porto. Gedson Fernandes conta com 15 jogos e dois golos na equipa principal dos encarnados, e duas internacionalizações AA. Diogo Dalot, lateral formado no Porto, tem apenas dois jogos no United de Mourinho.

O maior favorito ao troféu é Kylian Mbappé, campeão mundial e francês, pelo PSG. Foi eleito igualmente o melhor jogador jovem do Mundial 2018. Se o francês ganhar, será o primeiro a fazê-lo por dois anos consecutivos.

O vencedor do prémio será anunciado no final de novembro. Confira a lista final:

Diogo Dalot (Manchester United), Gedson Fernandes (Benfica), Éder Militão (FC Porto), Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Kelvin Amian (Toulouse), Houssem Aouar (Lyon), Josip Brekalo (Wolfsburgo), Patrick Cutrone (AC Milan), Dani Olmo (Dínamo Zagreb), Thomas Davies (Everton), Matthijs De Ligt (Ajax), Odsonne Édouard (Celtic), Phil Foden (Manchester City), Amadou Haidara (Salzburgo), Achraf Hakimi (Borussia Dortmund), Jonathan Ikoné (Lille), Justin Kluivert (Roma), Dayot Upamecano (Leipzig) e Vinicius Jr. (Real Madrid).

 

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta