Manchester City cilindra Southampton com chapa seis e lidera isolado a Premier League

O actual campeão Manchester City recebeu e goleou esta tarde, o Southampton por 6-1, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Premier League.

Bernardo Silva pelos homens da casa e Cedric Soares na condição de visitante, tiveram sortes diferentes esta tarde. Os pupilos de Pep Guardiola entraram destinados a resolver o jogo bem cedo e à passagem do minuto 20, já venciam por três golos sem resposta. Volvidos seis minutos de jogo e os citizens viam o holandês Wesley Hoedt, fazer um auto golo. Ao minuto 12 foi a vez de Sergio Aguero fazer abanar as redes e seis minutos depois, David Silva dilata o marcador ao ser assistido por Leroy Sané. À passagem da meia hora de jogo, o Southampton reduz de grande penalidade, convertida por Danny Ings. No Etihad Stadium assistia-se a um City demolidor e balanceado no sector ofensivo. Pouco tempo antes do apito para o intervalo, Raheem Sterling é assistido por Aguero e fecha o marcador em 4-1 antes do descanso do primeiro tempo.

No regresso para. etapa complementar, Sterling voltou a fazer abanar as redes e bisou aos 67′. O português Cedric Soares e os seus colegas, não conseguiam argumentos para contrariar o pendor ofensivo do adversário e no período de compensação (90’+1′), foi a vez de Leroy Sané fechar a contagem com mais uma assistência de Sterling que contabilizou na sua conta pessoal, dois golos marcados e duas assistências.

O Manchester City é actualmente o líder isolado da Premier League, com 29 pontos, mais dois que o Liverpool.

Na próxima jornada, Manchester é a capital da Premier League com o esperado derbi entre City e United.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta