Conselho de Arbitragem admite nove decisões erradas do VAR

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol analisou as intervenções feitas pelo vídeo-árbitro na Liga NOS, até à data. Em onze jornadas, o orgão atribuiu nove erros de arbitragem ao VAR, sem os identificar.

O VAR analisou, ao todo, 639 lances de jogo em 99 jogos. Foram escrutinados 295 lances de golo, 152 situações de possível cartão vermelho, 187 lances de possível penálti e 5 erros de identidade. Segundo anunciou o Conselho de Arbitragem no seu twitter oficial, nove destas decisões foram erróneas.

Contam-se apenas 33 momentos de revisão (com comunicação entre o árbitro principal e o VAR), dos quais 25 levaram a uma alteração da decisão inicial da equipa de arbitragem. Dessas 33 revisões, o árbitro principal observou as imagens por 23 ocasiões.

David Silva

Contar a minha história é falar de futebol. Primeiro, a paixão. Depois, a prática. Em seguida, uma deslocação de 71km entre a Lourinhã e a NOVA/FCSH, onde concluí o curso de Ciências da Comunicação, em 2019. Pelo meio, nove meses de estágio memoráveis no Canal 11, na Cidade do Futebol. E por fim, a paixão. Sempre.

Deixe uma resposta