Trincão estreia-se e SC Braga é a primeira equipa apurada para a Final Four da Taça da Liga

Vitória FC 0 – 4 SC Braga

Na última ronda da fase de grupos da Allianz Cup, o SC Braga garantiu o 1º lugar do grupo B e irá disputar a final four desta competição, realizada precisamente em Braga. Aos Gverreiros do Minho bastava um empate, mas estes quiseram dar uma resposta à altura face ao desaire na Luz e, na deslocação a Setúbal, golearam o Vitória FC por 4-0.

Apesar da vitória gorda, os golos surgiram apenas na 2ª parte. Paulinho bisou, aos 53′ e 59′, ambos a passe de Wilson Eduardo, o terceiro surgiu por intermédio do próprio Wilson, aos 76′, e o quarto golo foi marcado por Pablo, aos 88′.

Pelo meio, deu-se a estreia de Francisco Trincão. O campeão europeu sub-19 entrou aos 62 minutos e bastou meia hora de jogo para demonstrar o seu talento, tendo protagonizado alguns lances de grande nível e tendo, inclusive, arrancado o vermelho a André Pedrosa. Numa altura em que se fala da possível saída do jovem craque, Abel dá-lhe este “prémio”, o que acaba por valorizar também o extremo arsenalista.

Tondela 2 – 1 Nacional

No outro encontro do grupo, o Tondela recebeu e venceu o Nacional da Madeira por 2-1, terminando na 2ª posição, com 6 pontos. Para os da casa marcaram Ícaro e Arango, cabendo a Arabidze o golo dos insulares.

Marco Pereira

Amante do desporto, respira futebol e considera-o uma das suas grandes paixões. É licenciado em Línguas Aplicadas pela Universidade do Minho.

Deixe uma resposta