André Silva: “Estamos aqui para jogar futebol e queremos fazer coisas grandes”

André Silva, avançado português de 23 anos, tem sido um dos principais destaques da La Liga esta temporada. O jovem internacional português mudou-se para Espanha no início da presente temporada por empréstimo do Milan e desde cedo se começou a destacar.

Com o número 12 nas costas, o ex-FC Porto soma 9 golos em 23 partidas num Sevilha que acaba 2018 em 3º lugar, acima de Real Madrid e a pressionar Barcelona e Atlético.

André Silva soma 9 golos em 23 partidas

Em entrevista ao jornal desportivo Marca, André Silva falou sobre a sua experiência na La Liga: “Estou a lutar pelo Sevilha e a fazer o melhor possível. Estou muito feliz e o futuro ninguém sabe”.

Apesar da força dos “gigantes”, André Silva mostra-se confiante na sua equipa e frisa que quer alcançar grandes feitos: “O Barcelona, o Real, o Atlético e todos os outros têm muita qualidade e são muito grandes. É muito difícil. Mas nós não estamos aqui de passagem, para dizer ‘olá’. Estamos aqui para jogar futebol e estamos a fazer o nosso melhor. Queremos muito fazer coisas grandes”.

No fim da entrevista, a Marca perguntou ainda a André Silva quem é o melhor jogador do mundo. “É o Cristiano!”, respondeu o português sem qualquer dúvida e entre risos. O avançado frisou que não falou com CR7 na altura em que se mudou para o futebol espanhol: “Quando surgiu a opção de vir para cá não falei com o Cristiano. Foi tudo muito rápido”.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta