Guardiola: “Não é preciso ser grande e alto. Ele é incrível”

Bernardo Silva esteve em destaque na vitória de ontem dos “citizens”, frente ao rival Liverpool, com uma crucial assistência para o primeiro golo do City, apontado por Aguero.

O internacional português foi alvo dos melhores elogios de Pep Guardiola que afirmou em conferência de imprensa, estar encantado com Bernardo Silva, que pautou os noventa minutos em campo com uma exibição exemplar, tendo atingido o recorde absoluto esta temporada na “Premier League”, com a marca de 55 passes e corrido 13,7 quilómetros.

Guardiola após ser questionado sobre a prestação do português, fez uma curta pausa e de sorriso nos lábios adiantou que: “Ele fez tudo o que lhe pedimos. Ajudou-nos, ganhou todos os duelos. Mostrou-nos que para jogar futebol basta ser bom. Não é preciso ser grande e alto. Ele é incrível. Hoje foi…”

O técnico espanhol foi mais preciso na análise e descreveu a exibição: “Há muito que não via uma perfomance assim, em todos os sentidos. Com a bola, é preciso, limpo, inteligente. Saltava com o Van Dijk, ganhava duelos com ele. Um grande cumprimento para ele. Foi incrível”

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta