Marselha eliminado da Taça por equipa do quarto escalão

O Marselha do central português Rolando foi este domingo eliminado da Taça de França pelo Andrézieux, equipa do quarto escalão francês. A partida contou para os 32 avos de final da competição.

Naquela que foi a nona ronda da Taça, o encontro adivinhava-se fácil para a formação da primeira divisão. Apesar disso, o experiente treinador francês Rudi Garcia alinhou de início com vários habituais titulares. Entre os quais estava o central português Rolando, o extremo argentino Ocampos e duas das maiores estrela da equipa, Dimitri Payet e Florien Thauvin.

Apesar do 11 apresentado ter poucas alterações, a equipa marselhesa acabou mesmo eliminada pelo modesto Andrézieux-Bouthéon. Aos 17 minutos, a equipa da casa adiantou-se no marcador com um golo de Bryan-Clovis Ngwabije. Já a oito minutos dos 90, o suplente Florian Milla sentenciou a partida. O Marselha, sexto classificado do campeonato, está assim fora da Taça. Já o clube do quarto escalão, chega pela segunda vez aos 16 avos de final da competição, desde a sua fundação em 1947.

À mesma hora, o Mónaco de Thierry Henry venceu por 1-0 na casa do Canet Roussillon, conjunto da quinta divisão francesa. O golo do apuramento foi marcado pelo jovem Moussa Sylla, logo aos dois minutos, numa partida onde Pelé, antigo médio do Rio Ave, foi titular e Rony Lopes entrou à passagem do minuto 66.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta