Casa Pia reage ao castigo a Rúben Amorim e às pesadas multas que o clube foi alvo

O Casa Pia não se conforma e vai interpor recurso ao Conselho de Disciplina da FPF depois do castigo de que os seus treinadores foram alvo assim como, as pesadas multas que foram aplicadas ao clube.

O histórico clube de Lisboa tem recebido apoio de outros congéneres que se associaram ao Casa Pia, movidos pelo sentimento de injustiça de tal castigo.

O emblema que milita na Série D do campeonato de Portugal, utilizou a rede social “Facebook”, para dar a conhecer como irá agir nesta situação.

Comunicado da Direcção do CPAC

Por Acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, proferido na passada sexta-feira, o CPAC foi punido com sanções de multa, derrota em dois jogos e realização de cinco jogos à porta fechada, e os treinadores principal José Paz Reis e estagiário Rúben Amorim com as sanções de multa e suspensão.

A Direcção do Clube inscreveu, no início da época desportiva, o Sr. José Paz Reis como treinador principal e o Sr. Rúben Amorim como treinador estagiário, e nunca agiu em contrário.

Contudo, entendeu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (à semelhança de alguns jornais e sites desportivos, que publicaram dados não confirmados junto da Direcção do CPAC), que assim não é.

Naturalmente, a Direcção do CPAC repudia, de forma veemente, o teor do Acórdão proferido pelo Conselho de Disciplina, pelo que, naturalmente, irá interpor recurso do mesmo nas instâncias competentes.

O Presidente da Direcção do CPAC

Professor Doutor Victor Franco

 

Recorde a noticia de “O Ambidestro” no passado domingo, que retrata o acontecimento que motivou tal atitude:

Excelente trabalho de Ruben Amorim cai por terra com forte penalização

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e por futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os "artistas" brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....

Deixe uma resposta